Como utilizar rolinhos de espuma
O desejo de mudar as cores de qualquer ambiente é bastante comum. Essa mudança gera uma sensação de renovação para todo o ambiente, mesmo que as mudanças não sejam consideradas drásticas. Por se tratar de uma decisão e, muitas vezes, inesperada alguns donos de imóveis optam por pintarem o ambiente por conta própria, e convenhamos que é uma delícia gerando diversão e momentos felizes.
Para que não ocorra nenhum tipo de problema é necessário saber como usar o rolinho de espuma de forma correta. Vamos conferir, a seguir, 5 dicas de como utilizar o rolinho de espuma com perfeição.
Limpe a parede que receberá a tinta
Uma parede livre de sujeiras é importante não só quando você precisa utilizar os rolinhos de espuma, mas para qualquer mudança que pode vir a ocorrer. Sendo assim, lixe a superfície e limpe-a com um pano umedecido, deixando-a uniforme e com o aspecto limpo, para que assim, esteja apta para todas as demandas de tintas.
Para as paredes que apresentam algum tipo de textura, use uma escova de cerdas macias ou até mesmo um pano umedecido para realizar a limpeza. Dessa forma, você conseguirá retirar qualquer resquício de sujeira que possam representar qualquer comprometimento ao aspecto final da pintura.
Prepare o rolo de pintura
É ideal que você saiba como utilizar o rolinho de espumas com precisão e como ele pode se adaptar em cada tinta. Se a tinta que for utilizada for a base de água, o rolinho de espuma deverá ser molhado com água. Ao contrário, se a tinta for a base de solventes, umedeça o rolo com o solvente de acordo com a tinta a ser pintada, isso evitará pelos e fará com o que o rolinho absorva melhor a tinta.
Caso for um rolinho de espuma novo, o ideal é que você cole um pedaço de fita adesiva em volta da sua superfície, portanto, quando for retirada, ela eliminará pelos soltos e impurezas que possam estar contidas na superfície do objeto.
Atente-se á direção das demãos
A importância de saber como usar o rolinho de espuma, é justamente necessário para evitar erros graves. Esse tipo de acessório deverá ser utilizado apenas em superfícies grandes e não em cantos, justamente por não oferecerem muita precisão, sendo assim para que sua pintura seja uniforme, é ideal que a pintura seja inicializada com pincéis nos cantos, assim você aplica a primeira demão na vertical, do meio para os cantos desse modo os pincéis estarão mais secos e, consequentemente, o risco de respingos de tintas nos rodapés é quase nulo.
Após desse processo, aplica a segunda demão na horizontal, começando pelo meio mais uma vez.
Limpe o rolo após a utilização
Tão importante quanto saber como utilizar o rolinho de espuma, é saber como limpá-lo. O rolinho de espuma deverá ser lavado com água ou solvente, podendo variar de acordo com a composição da tinta que foi utilizada. Limpar o rolinho de espuma corretamente é uma ótima maneira de preservar a vida útil e, além disso, faz com que a tinta seja absorvida de uma maneira mais eficaz, proporcionando uma pintura melhor em outras ocasiões.
Escolha o rolo ideal para cada superfície
Existem vários tipos de rolos, com pelos de variados tamanhos e com composições diferentes. Essa variedade tem um motivo bem específico, pois cada rolinho de pintura é recomendado para um tipo de tinta e para um tipo determinado de superfície.
O rolinho de espuma é ideal para pinturas de madeiras e metais, superfícies lisas, com tintas esmalte ou vernizes à base de água ou solvente.
Realmente os rolinhos de espuma são essenciais para que o ambiente se torne o mais perfeito possível. Mudanças por mais que sejam complicadas, são necessárias e nada melhor que tornar o ambiente que passamos a maior parte do nosso tempo, um local aconchegante. A Forte Espumas se sente honrada de fazer parte dessa mudança, por isso, oferecemos a melhor linha de rolinhos de espumas do mercado. Garantindo para todos os nossos clientes, o melhor atendimento com o melhor custo benefício da região.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!