Espumas para travesseiros, o que são e porque investir em uma espuma de qualidade

Quem não ama uma bela noite de sono, né? Apesar de ser um habito simples e necessário, muitas pessoas apresentam dificuldades para dormir. Justamente por esse motivo, muitos profissionais estudam maneiras de tornar esse hábito bem mais simples e, com uma qualidade bem melhor.

Existem várias técnicas e formas de facilitar o sono, esses hábitos vêm desde uma alimentação regrada, até a prática de determinadas atividades físicas, meditações e posições. Contudo, possuir um equipamento de qualidade é primordial, isso significa, investir em um colchão e travesseiro de prestígio.

Apesar de ser bastante superestimado, os travesseiros tem um papel bem mais importante do que pensamos. Afinal, quando apoiamos a cabeça em um travesseiro com a espuma adequada, estamos garantindo um sono de qualidade e com maior conforto.

Selecionamos a seguir, algumas das espumas mais tradicionais e que garantem um sono de qualidade e conforto.

  • Espumas de Látex: Bem diferente das tradicionais, as espumas em látex apresentam uma série de perfurações, sendo assim, o ar circula por dentro do travesseiro
    Além de resfriar o item, também diminui as chances da proliferação de fungos, ácaros e bactérias.
    A fibra natural que é extraída da seringueira, garante que o travesseiro características de conforto, com um toque aveludado e fazendo com que seu formato seja mantido por muito mais tempo.
  • Espuma de Poliuretano: Essa é a melhor do mercado e que, você só encontra na Forte Espumas.
    As espumas poliuretano são popularmente conhecidas como “espuma compacta”, sendo formadas a partir de um polímero que contém duas unidades de uretano, utilizado na fabricação de espumas mais rígidas e flexíveis. Assim, a principal característica dos travesseiros feitos a partir desse material é a firmeza que eles apresentam, mesmo com o peso que a cabeça exerce. Esse formato mais resistente faz dele uma excelente opção para quem dorme de lado, pois assim impede que a cabeça fique muito baixa e desalinhada com a coluna, o que geralmente acontece com travesseiros mais macios.

Mesmo sendo uma excelente opção para quem procura conforto e qualidade, os travesseiros feitos com espuma de poliuretano podem ser prejudicial para pessoas que sofrem de problemas relacionados à tireoide, pois o material é revestido por retardadores de chama que podem interferir no funcionamento da glândula, quando esses não há presença desses retardadores o poliuretano é altamente inflamável.
Agora que já vimos as duas principais do mercado em quesito qualidade e resistência, basta o cliente decidir qual se encaixará melhor para o conforto dele. A Forte Espumas está aqui para garantir que a melhor decisão seja tomada. A espuma poliuretano é a melhor que trabalhamos atualmente, indicamos ela quando o assunto se trata de travesseiros de qualidade.

Confie na Forte Espumas e solicite já um orçamento.