Como tornar um ambiente com isolamento acústico

Nada melhor que chegar em casa após um dia corrido e estressante e, aproveitar o tempo em casa da melhor forma possível é o que muitos desejam hoje em dia. Com a pandemia mundial que infelizmente afetou todo mundo, o aumento de trabalho de forma home-office cresceu de forma significativa, surgiu também o desejo de transformar ambientes. E não apenas, proteger o ambiente de trabalho,porém garante conforto, paz e tranquilidade.

As construções mais antigas apresentavam suas lajes e paredes bem mais espessas, e essas sim apresentavam tinham um ótimo isolamento acústico e protegiam muito bem o espaço contra o som. Para reduzir custos algumas empresas optaram por utilizar estruturas e divisórias mais finas e ocas. Para impedir qualquer tipo de barulho existem diversas maneiras desde adaptações em janelas até o que iremos abordar hoje que são as espumas para isolamento acústico.
Para matarmos um pouco a curiosidade, em julho de 2013 entrou em vigor a norma 15,575 da Associação Brasileira de Normas Técnicas, que estabelece índices mínimos de isolamento para pisos, paredes, coberturas e fachadas de construções residenciais, de forma geral as construtoras devem respeitar essa norma, porém quando se trata da vontade própria de construir um espaço perfeitamente isolado acusticamente, há determinadas regras que os clientes devem seguir.

Antes de citarmos alguns possíveis isolamentos acústicos, vale ressaltar que sim é possível tornar um ambiente residencial em um local livre de ruídos. Se o cliente optar por uma reforma existem diversos modelos de janela, portas e porcelanatos que podem ser escolhidos. Pode ser uma boa escolha optar, por exemplo, por cortinas já que elas têm o poder de absorver o som externo. Agora para quem deseja espalhar almofadas e pufes pelo chão é uma ótima solução para filtrar ruídos pelo chão,
Para os locais mais privativos como os quartos, o ideal para abafar o som seria apostar em cabeceiras de parede de cama, podendo variar desde tecidos até espumas.

Não existe motivo para não optar por um lar com sons extremamente controlados, porém quem não gosta de um lar bem decorado e aconchegante, mas respeitando a nossa privacidade. Sendo assim, quadros pendurados pela casa podem ajudar de forma significativa, amortecendo os sons externos, porém mantendo a casa bem agradável.
Outra novidade que está conquistando o coração da maioria dos clientes são as famosas placas de Dry Wall. São placas de gesso laminado que conseguem barrar até 30 decibéis sendo o investimento mais alto de todos que já citamos anteriormente.

Uma ótima escolha são as espumas para isolamento acústico, justamente por apresentarem um excelente custo benefício. Sendo um tratamento interno ideal para os ambientes, é um produto que pode absorver totalmente o som produzido através de um elemento bastante poderoso, o poliéter uretano, um recurso de alta tecnologia, aplicado na maioria dos estúdios e cinemas. Pode ser colocada no teto ou na parede, sendo assim um acessório versátil para uso doméstico. A maioria dos clientes prefere a espuma para isolamento acústico, pois ela se encaixam perfeitamente em vidros, gessos ou até mesmo em madeiras.

A Forte Espumas é responsável por garantir a melhor espuma para isolamento acústico para todos os nossos clientes. No mercado de espumas há mais de 35 anos, trabalhamos com produtos de extrema qualidade e com o melhor atendimento, justamente para que nossos clientes saim completamente satisfeitos.

Entre já em contato com a Forte Espumas e solicite já seu orçamento.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *