Diferenças entre os tipos de espuma para colchões.

Na hora de mudar de colchão, prestar atenção em determinados aspectos e detalhes pode garantir uma noite de sono tranquila e totalmente em paz. Os tipos de espumas para colchão estão diretamente ligados ao conforto e bem-estar, sendo assim é de fundamental importância que o produto escolhido possa oferecer conforto e resistência, para que assim o cliente não tenha problemas futuros.

Os tipos de espuma para colchão interferem na forma como o corpo irá se acomodar durante o repouso, sendo assim é importante observar como o colchão irá se comportar quando o peso é colocado em cima dele.

Por exemplo, os colchões terapêuticos podem oferecer muito mais que apenas conforto. São responsáveis por ajudar o fluxo sanguíneo, oxigenação das células e até mesmo, na desintoxicação do próprio corpo, existe ainda opções que a superfície é capaz de realizar massagem em parte específicas no copro durante a noite.

Um colchão de espuma de qualidade apresenta, em média, duração de cinco anos e com, ótimo custo benefício, A espuma possibilita que o colchão apresente maior resistência e firmeza, variando apenas a densidade de acordo com a necessidade do consumidor.

A escolha do tipo de espuma é tão importante quanto observar a sua densidade, sendo assim um colchão muito mole ou deformado, conforme for utilizando, poderá gerar problemas e alterações na coluna, provocando sensações de desconforto nas costas e articulações, resultando em uma qualidade de sono inferior. Por falar em densidade, é muito importante que os clientes tenham o mínimo de conhecimento na hora de efetuar a compra de um colchão. Basicamente a densidade está ligada a firmeza do material em peso corporal, sendo assim, quanto maior a densidade maior será o peso que ele poderá suportar.

Outro detalhe que pode variar entre um colchão de qualidade, são as espumas, a seguir veremos as principais diferenças entre cada uma.

As espumas convencionais são as mais básicas, porém com alto índice de qualidade. O poliuretano é sua matéria-prima, os benefícios dessa opção são sua baixa deformação com o peso, garantindo mais firmeza do corpo e menor a probabilidade de dores na coluna e articulações, além de promover um dia a dia mais tranquilo. Em paralelo a essa espuma, temos a rabatan, uma espuma feita a partir de um poliuretano especial apresenta um corte baixo e alto-relevo. Essa composição garante ao colchão mais, higiene mantendo as bactérias longe dos colchões. A seguir, temos as espumas feitas do látex, que é capaz de proporcionar uma experiência bastante confortável, minimizando os pontos de pressão e se moldando ao corpo.

Quando se trata de tecnologia, as espumas se adaptaram com o passar do tempo. Portanto, a espuma visco se tornou a queridinha pela própria NASA, justamente escolhida, pois absorve grandes impactos, podendo se dividir em uma categoria chamada viscoelástica de gel. Essa subdivisão apresenta em sua composição a adição do gel que ajuda ainda mais na dissipação do calor pela área do colchão.

Outro modelo disponível no mercado, são as espumas soft e hiper soft. Basicamente são espumas com alto alongamento e baixa resistência à compressão. Nas espumas hiper soft essas qualidades são ainda mais ressaltadas. Já as espumas HR apresentam uma rápida recuperação à forma original quando colocado um peso em cima, assim ela se torna mais confortável e adequada ao formato do corpo.

Por fim, temos o Pillow Top, expressão em inglês que significa “travesseiro gigante” conferindo maior maciez à superfície e reduzindo as ondas provocadas pelo movimento do corpo.

Dentro do mercado de espumas há mais de 35 anos, a Forte Espumas é referência para diversos clientes. Trabalhando apenas com espumas de qualidade, nossa meta é investir em produtos de resistência e maciez. Dar ao cliente um material de alto nível e com o melhor atendimento e custo benefício é o nosso principal objetivo.

Entre já em contato com a Forte Espumas e solicite já seu orçamento.